Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

3ª Capacitação de Jovens da UMADESCP em Baln. Camboriú


A 3ª Capacitação de liderança jovem contou com a ministração do Pr. Aldo Galina de Joinville/SC e Pr. César Moisés do Rio de Janeiro/RJ.

As palestras cativaram os participantes do estado de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná com os temas: O Jovem Cristão e a Sexualidade e Jovens - Influenciando Vidas com a Verdade.

Parabéns a todos os participantes da 3ª Capacitação de Jovens em Balneário Camboriú.

O Pr. Aldo Galina/SC expôs a palestra com o tema "O Jovem Cristão e a Sexualidade".
Nesta palestra foi abordado a educação sexual para os adolescentes e jovens, como prioridade na educação cristã, em virtudade dos grandes riscos que o jovem em geral, mas principalmente o Cristão vem sofrendo com o liberalismo da sociedade atual.
Em sua palestra abordou os esquemas das vidas fáceis do sexo, onde crianças e adolescentes são aliciados a entrarem nesta vida, muitas vezes motivadas pelos pais sem compromisso com Deus.
Depois de sofrer uma experiência traumática na adolescência, muitos jovens nunca mais conseguem ser felizes e plenos. É melhor temer a Deus e não ceder aos apelativos que o mundo oferece.

O Pr. César Moisés/RJ minstrou o tema: "Jovens - Influenciado Vidas com a verdade".
Ao contextualizar a verdade, idealizou uma interrogação sobre a verdade, como influenciar vidas sem conhecer a verdade.
Ao encerrar enfatizou que a verdade é Jesus e a Palavra de Deus.
Ninguém pode influenciar vidas com uma meia verdade, portanto os líderes deve ter a verdade, e os liderados deve conhecer e saber discernir as verdades impostas para não incorrer ao erro de uma verdade que parece ser, mas no fundo são regras humanas para confundir a verdade.

Fonte: IEADBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário