Pages

sexta-feira, 15 de junho de 2012

4º Congresso Regional da Umadescp reuniu 2 mil jovens em Sombrio


A União de Mocidade da Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (Umadescp) da 10ª região (Extremo sul catarinense) realizou um grande congresso nos dias 02 e 03 de junho. A quarta edição do congresso regional aconteceu no Parque das Águas, cidade de Sombrio e reuniu pelo menos dois mil jovens. Além dos cultos à noite, o evento contou com a realização de palestras durante todo o domingo (03).

No sábado à noite o centro de eventos estava lotado. Mocidades dos municípios do sul de Santa Catarina estiveram presentes. No culto de abertura os louvores foram entoados pela Orquestra da AD Araranguá, Lira Celeste, e também pelos grupos Kairós (AD Araranguá) e Renascer (AD Balneário Gaivota).

O pastor presidente da 10ª Região da Ciadescp, Arnoldo Floriano esteve na abertura do congresso e também manifestou total apoio ao evento.

Pastor Cláudio Gama de Minas Gerais foi o preletor escolhido para o evento. No sábado após a ministração convidou as pessoas a se dirigirem até o altar para receber uma oração. Neste momento muitos jovens derramaram lágrimas, sentiram o poder de Deus em suas vidas através da ação do Espírito Santo.  10 pessoas entregaram suas vidas a Jesus o reconhecendo como único e suficiente Salvador.

No domingo, encerramento do congresso, presentes membros da diretoria da Ciadescp. Pastor João Ceno, presidente, e pastor Pedro Monteiro, 2º tesoureiro, mencionaram palavras de incentivo e apoio às mocidades.

A Orquestra Sinfônica Celebração, da Assembleia de Deus de Içara, também se apresentou com belos hinos e arranjos na regência dos maestros Jaison de Melo e Marciel Miguel.

Palestras voltadas para os jovens

No domingo aconteceram as palestras destinadas aos jovens. Entre elas pastor Adael dos Santos, jornalista e responsável pelo departamento de comunicação da convenção estadual, ministrou sobre comunicação e internet. “Estamos em um século que todos têm acesso fácil a informação. Nossos jovens passam horas à frente da internet. Não podemos perder tempo. Naquele dia isso provará que existia tempo para a oração”, disse pastor Adael em uma de suas falas.

Irmã Celeste Albertini, palestrou sobre sexualidade. Abordou vários aspectos da sexualidade cristã. “O sexo antes do casamento só traz prejuízos ao jovem. A masturbação é um vício presente em nossa juventude que só acarreta em muitos aspectos negativos,  antes e pós-casamento. Espere o tempo e a pessoa certa para iniciar seu casamento e a vida sexual”, comentou irmã Celeste.

Texto e Foto: Cristiano Medeiros - SC 3.689/JP
Assessoria de Comunicação
Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Içara